Pesquisar este blog

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Atenção!! Nossos jovens estão consumindo energético em excesso

Notícias Postado em junho 22, 2011 por   rafael
Em festas, estudos longos e até em exercícios físicos, um tipo de bebida vem se tornando opção para aqueles que procuram um pouco mais de energia para encarar tais atividades. Os energéticos são hoje parte da cultura de nossa juventude e responsável por energizar as baterias de nossos corpos.
Bebida de gosto agradável, sucesso em festas e com grande apelo comercial, os energéticos surgiram com a proposta de fornecer um pouco de energia para corpos já derrubados pela fadiga. Com altos índices de carboidratos, algumas vitaminas e repleto de cafeína, uma única latinha desta bebida é capaz de fornecer três horas a mais de energia para o nosso organismo esgotado.
Entretanto, seu consumo em excesso, pode ser extremante danoso a vida. Por conter excesso de cafeína, o energético eleva nosso batimento cardíaco, aumentando a pressão sanguínea e estimulando nosso cérebro. Beber mais de uma dose, pode gerar parada cardíaca, ou até sérios danos ao cérebro. É aconselhado não ingerir energéticos durante a pratica de atividades físicas, pois durante o exercício, nosso coração já está trabalhando em um ritmo mais forte, energéticos podem ser fatais nestas horas.
Outro grande problema é a mistura de energéticos com bebidas alcoólicas. O energético mascara o efeito do álcool, levando a pessoa a acredita que se encontra em um estado normal. Muitos acabam exagerando no consumo, e colocam suas vidas em risco.
Crianças e adolescentes devem ser mantidas distantes destas bebidas. Por causa do desenvolvimento do organismo nesta idade, e da grande produção hormonal, energéticos podem causar danos ao fígado do adolescente, enxaquecas, problemas gástricos, além de alterações na pressão sanguínea. Gestantes jamais devem tomar estas bebidas energizantes, pois podem provocar aborto espontâneo.
Energéticos devem ser consumidos em apenas uma dose diária, evitando assim grandes danos ao organismo. Se usados com parcimônia podem nos oferecer algumas horas a mais de energia, sem custar nada severo ao nosso corpo.
Rodolpho
(retirado em 26/04/2012 culturamix.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário